Coronavírus: Saúde lança número de WhatsApp para tirar dúvidas

Atendimento é feito por um robô que responde dúvidas mais frequentes da população e já está em funcionamento

atualizado 27/03/2020 14:28

O Ministério da Saúde divulgou, na última quinta (26/03), mais um canal para manter a população informada sobre o coronavírus. Além do aplicativo Coronavírus – SUS, a população agora tem um número de WhatsApp para tirar dúvidas sobre a doença.

É preciso adicionar o número (61) 9938-0031 e mandar um “oi”. Quem usa o WhatsApp Web deve clicar neste link. Um robô automático dará uma série de opções, como prevenção, formas de contaminação, tratamento, fake news, isolamento domiciliar e informações para profissionais de saúde. O usuário deve escolher um número para ter mais informações sobre cada um dos tópicos.

Outra novidade é a abertura de um canal para empresas e pessoas físicas que queiram ajudar o Sistema Único de Saúde com alguma doação. Quem precisar de mais informações sobre como ajudar com insumos, materiais e equipamentos para combate ao coronavírus deve enviar e-mail para juntoscontracovid19@saude.gov.br. A pasta pede que sejam detalhadas a descrição do material e a nota fiscal da compra.

Últimas notícias