metropoles.com

Coronavírus: navio na costa californiana tem 21 contaminados

Dois passageiros e 21 tripulantes testaram positivo para o novo coronavírus. Governo norte-americano pretende fazer exames em todos a bordo

atualizado

Compartilhar notícia

divulgação
Navio Grand Princess
1 de 1 Navio Grand Princess - Foto: divulgação

Os testes para o novo coronavírus revelaram que 21 pessoas a bordo do navio Grand Princess, atracado na costa da Califórnia, estão contaminadas.

Destes, dois são passageiros e 19 são tripulantes. O navio, que estava indo ao Havaí voltou para a Califórnia depois que um dos passageiros apresentou quadro grave da doença. Ao desembarcar, o turista de 71 anos, faleceu.

A situação do cruzeiro tem sido acompanhada pelas autoridades de saúde dos Estados Unidos. Há o temor que se repita a polêmica do Diamond Princess, navio que ficou em quarentena na costa do Japão e, por um período, tornou-se o maior foco de transmissão de coronavírus fora da China.

Na sexta-feira à noite (06/03), o vice-presidente Mike Pence anunciou que o plano para o Grand Princess é levá-lo a um ponto não comercial e realizar testes em todos os pacientes e tripulantes. “Todos os passageiros e a tripulação serão examinados para detectar o coronavírus, e os que necessitarem de quarentena, serão colocados em quarentena. Os que precisarem de atendimento médico adicional, receberão atendimento”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?