Coronavírus: médico usa Tik Tok para mostrar que luva pode falhar

O doutor Karan Rangarajan alerta que instrumento de proteção pode ser ineficaz em situações cotidianas como ir ao supermercado

atualizado 06/04/2020 15:47

Médico-fala-sobre-luvas-e-coronavírus@dr.karanr/TikTok

Um médico do Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido usou o Tik Tok – plataforma líder mundial em vídeos curtos – para provar que, se usadas da maneira errada, as luvas não protegem as pessoas contra o novo coronavírus no cotidiano. O cirurgião Karan Rangarajan explica que em ambientes como o supermercado, as pessoas pegam em muitos produtos e os germes ficam acumulados nas luvas.

Se as pessoas tocarem o rosto acidentalmente com as luvas, podem acaber sendo contaminadas por micro-organismos. “Lembre-se, com essas mesmas luvas, você estará tocando o volante; poderá tocar acidentalmente em seu rosto, transferindo os germes para si mesmo”, destacou Karan Rangarajan .

A melhor maneira de não contrair a doença é lavar as mãos com frequência. O médico termina o vídeo com o pedido: “Apenas lave as suas mãos, seja sensato e fique seguro”.

@dr.karanrSpread knowledge not the virus! ##staysafe ##socialdistancing ##quarantine ##ppe ##doctorsoftiktok ##edutokhealth ##gloves♬ original sound – dr.karanr

Outro momento perigoso, de acordo com o doutor, acontece na hora de tirar as luvas, pois algumas vezes coloca-se a mão que estava limpa sobre a luva contaminada. No sábado (04/04), Rangarajan gravou um vídeo ensinando como retirar as luvas corretamente. (Com informações do The Sun)

@dr.karanrRemoving gloves safely! ##ppe ##surgery ##doctor ##nurse ##medical

Últimas notícias