Coronavírus: professora ensina alunos a lavar as mãos e viraliza

Amanda Lorenzo surpreendeu os estudantes ao mostrar, de maneira criativa, o efeito do sabão no combate ao vírus

atualizado 16/03/2020 14:19

professora ensina como combater coronavírusInstagram/Reprodução

Uma professora do jardim de infância dos Estados Unidos abusou da criatividade ao ensinar os alunos a importância de lavar as mãos no combate ao coronavírus. A educadora elaborou um experimento para lá de intrigante para prender a atenção dos pequenos e comprovar a eficácia da higienização. A tática foi postada nas redes sociais e viralizou.

As imagens mostram um prato com água e grãos de pimenta, que representam as partículas do vírus. Em outro recipiente, há sabão. A professora, que se chama Amanda Lorenzo, orienta uma aluna a passar o dedo na água “contaminada” e, em seguida, limpá-lo no sabão.

“Agora, coloque de novo o dedo onde está o vírus e veja o que acontece”, anuncia Amanda. Quando a aluna se aproxima do prato com pimenta e coloca o dedo, os grãos “recuam”.

Surpreendidas, as crianças vibram com o experimento. “Queria que todos vocês pudessem ver quão realmente chocados eles ficaram ao ver que o “vírus” (pimenta) se move para longe do sabão! Tão divertido e muito informativo!”, escreveu a mentora.

Confira o vídeo:

Últimas notícias