Coronavírus: dez novos casos são confirmados em cruzeiro no Japão

Navio com 3,7 mil pessoas está atracado em Yokohama, nas proximidades de Tóquio, porque passageiros apresentaram sintomas da doença

Reprodução/Twitter

atualizado 06/02/2020 15:10

Autoridades sanitárias do Japão informam que foi confirmada a infecção pelo novo coronavírus em mais 10 pessoas, em um navio de cruzeiro atracado em Yokohama, nas proximidades de Tóquio, elevando para 20 o número total de casos na embarcação.

Cerca de 3,7 mil passageiros e a tripulação a bordo do Diamond Princess foram postos em quarentena após um homem de Hong Kong ter tido a infecção pelo vírus confirmada, pouco após desembarcar no passeio.

Autoridades sanitárias vêm testando amostras de 120 pessoas que apresentaram sintomas como febre e tosse, e de outras 153 que mantiveram contato próximo elas. Os 10 novos casos confirmados são em indivíduos com idade entre os 50 e 70 anos.

Quatro são japoneses, dois americanos, dois canadenses, um neozelandês e um taiwanês.

As autoridades dizem que todos apresentam sintomas que incluem febre. Eles foram transferidos para instituições médicas na província de Kanagawa.

Os outros passageiros e membros da tripulação terão de permanecer no navio por pelo menos duas semanas enquanto testes são realizados.

O último balanço das autoridades de saúde da China registra ao menos mais 70 mortes por coronavírus na província de Hubei, levando o número de fatalidades no território continental chinês a 562 – o que deixa o total mundial em 564, com as vítimas em Hong Kong e nas Filipinas.

Últimas notícias