Coronavírus: bebê é diagnosticado 30 horas depois de nascer

Mãe da criança tem a doença e, segundo médicos, deve ter acontecido uma transmissão vertical: o vírus foi passado durante a gestação

atualizado 05/02/2020 13:29

Christian Bowen/Unsplash

Um bebê recém-nascido foi diagnosticado com coronavírus 30 horas depois do nascimento. A informação foi divulgada pela televisão estatal chinesa nesta quarta-feira (05/02/2020). A mãe da criança também tem a doença confirmada.

Os médicos acreditam que o contágio deve ter acontecido por transmissão vertical, ou seja, o vírus, provavelmente, contaminou o bebê ainda durante a gestação ou imediatamente após o parto. A criança seria a pessoa mais jovem a ser infectada confirmadamente pelo vírus – a mais velha tem 90 anos.

Porém, é possível que esse seja um caso isolado: outro bebê nasceu saudável de mãe infectada na segunda-feira (03/02/2020).

Até agora, 491 pessoas já morreram por conta do coronavírus. Segundo a Comissão Nacional de Saúde da China, 80% das vítimas fatais tinham mais de 60 anos e possuíam outras doenças que fragilizavam a saúde. (Com informações do G1)

Últimas notícias