Mulher com coronavírus dá à luz bebê em hospital na China
A menina nasceu saudável, por meio de cesariana de urgência. Sem tratamento, a equipe temia que o quadro de saúde da mãe piorasse
atualizado
Compartilhar notícia

Uma mulher chinesa de 27 anos, que está com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, deu à luz um bebê saudável. A menina nasceu por meio de cesariana, em um hospital em Harbin, capital da província de Heilongjiang, no Nordeste da China. As informações são do China Daily.
O parto ocorreu na quinta-feira (30/01/2020), segundo a Comissão Municipal de Saúde de Harbin. De acordo com o hospital, o bebê pesava 3,05 kg.

Hitoshi Yamada/NurPhoto via Getty Images

Geovien So/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Trabalhador de equipe médica pelas ruas de Wuhan, na China Feature China/Barcroft Media via Getty Images

Desinfecção de funcionários de uma funerária depois de o grupo lidar com o corpo de uma pessoa que morreu em decorrência do novo coronavírus Feature China/Barcroft Media via Getty Images

Em Wuhan, o governo construiu um hospital com 1 mil leitos para atender pacientes com coronavírus Getty Images

Kevin Frayer/Getty Images

Stringer/Anadolu Agency/Getty Images

Stringer/Anadolu Agency/Getty Images

Médico mostra criança que nasceu em hospital. Mãe está com suspeita de coronavírus Reprodução/Facebook
A mulher, identificada apenas como Xiaoyan, estava na 38ª semana de gestação quando foi hospitalizada com coronavírus, apresentando quadro de febre e tosse persistentes. Apesar dos sintomas, ainda não foi confirmado se ela está com a doença.
A paciente foi examinada por um grupo de especialistas em obstetrícia, doenças respiratórias e neonatologia, que optou pela cesariana de urgência. A equipe temia que o quadro de saúde dela piorasse, pois não podia receber nenhum tratamento por conta da gravidez.
Segundo o jornal Independent, Zhao Yin, que é vice-diretor do departamento de obstetrícia e ginecologia, usava dois trajes de proteção, óculos e máscara facial durante a operação, realizada por mais de uma hora.
Como precisaram ficar expostos para realizar o parto, todos os trabalhadores que estiveram na sala de cirurgia agora estão em observação em área isolada.
O bebê passou por testes, duas vezes consecutivas, que deram negativo para o novo coronavírus. Ele foi enviado para casa, mas a mãe segue internada.