Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Saúde

Coronavírus: acaba quarentena de cruzeiro internacional em Santos

Navio que registrou 30 pessoas contaminadas, sendo que três delas faleceram, começa a desembarcar passageiros

28/04/2020 12:57
Compartilhar notícia

Após 14 dias sem novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus, acabou na segunda-feira (27/04) a quarentena do navio Costa Fascinosa, atracado no porto de Santos desde 17 de março e em isolamento desde o dia 19 do mesmo mês. Dos 764 tripulantes e passageiros a bordo, 30 tiveram o diagnóstico de Covid-19 e três morreram pela doença.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), 230 pessoas serão desembarcadas a partir desta terça (28/04). Antes de serem liberadas, elas passarão por nova avaliação médica e seguirão direto para o aeroporto para retornar às suas cidades de origem.

O navio deve continuar no porto por mais alguns dias, durante a saída gradual, até o fim da repatriação de todos. (Com informações da Agência Brasil)

Receba no seu email as notícias de Ciência&Saúde

Frequência de envio: Semanal

Ver todas as newsletters