Conheça Sol Silva, que vacina celebridades no Rio de Janeiro

Técnica de enfermagem coleciona fotos com famosos imunizados por ela, entre eles Fábio Assunção e Kelly Key

atualizado 21/07/2021 14:00

Sol Silva e Fábio AssunçãoReprodução/Instagram

A técnica de enfermagem Sol Silva, de 47 anos, diz não ter dúvida de que a imunização de famosos contra a Covid-19 influencia o restante da população a buscar os postos de saúde. De fevereiro para cá, ela vem publicando em suas redes sociais os registros de celebridades que tomaram a vacina no local onde trabalha: o polo de vacinação montado na Cidade das Artes, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).

Ela lembra que o ator Marcos Pitombo, que atuou na novela “Salve-se quem puder”, a emocionou quando recebeu a vacina. “Fiquei tocada porque ele veio, tomou a vacina que tinha, e estava muito alegre com isso”, relata Sol.

A admiração se explica por conta dos “sommeliers de vacina” que chegam ao posto, localizado em uma área nobre do Rio. “Tem gente que diz precisar de vacinas específicas para viajar para o exterior. Às vezes o posto fica vazio porque muita gente desiste em cima da hora”, lamenta a profissional, que é moradora de São João de Meriti, município que fica a 45 quilômetros do local.

Segundo a técnica de enfermagem, os profissionais tentam convencer as pessoas a não desistirem da vacina, mas nem sempre dá certo. “A gente fala que o vírus continua no ar, então quanto mais rápido todo mundo se imunizar, melhor para todos. A gente tenta conversar e convencer”, explica Sol.

Na maior parte do tempo, entretanto, a profissional tem recebido o carinho dos famosos. Nas redes sociais, há fotos dela com o ator Vladimir Brichta, as atrizes Carol Castro e Juliana Alves, além da cantora Kelly Key. “A Juliana Alves tem uma energia bem positiva, foi bem legal. A Carol Castro veio com o marido dela, estava muito emocionada também. São pessoas muito carinhosas”, afirma Sol.

Sol nega que haja qualquer distinção de tratamento entre famosos e não famosos. “A gente está aqui para cuidar, fazemos todo um trabalho de orientação para informar as pessoas”, destaca a técnica de enfermagem, que nas horas vagas atua como cabeleireira em um salão improvisado na própria casa.

Veja algumas das fotos publicadas por Sol nas redes sociais:

0

Últimas notícias