Canadá reabre para brasileiros vacinados, mas exclui Coronavac

Voos serão retomados a partir de 7 de setembro. Lista de imunizantes aceitos pelo país inclui AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Moderna

atualizado 20/07/2021 7:59

Wikimedia Commons

O Canadá vai reabrir, a partir de 7 de setembro, as fronteiras para brasileiros totalmente vacinado com imunizantes aprovados pelo governo do país. A lista de imunizantes aceitos pelo Canadá inclui AstraZeneca/Covishield, Pfizer, Janssen e Moderna, mas não Coronavac.

Ao anunciar um plano de reabertura para viagens turísticas, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse na segunda-feira (19/7) que os turistas precisarão apresentar um comprovante de vacinação e o resultado negativo de um teste para a covid-19 feito antes da viagem. Eles estarão isentos de respeitar uma quarentena de 14 dias e de realizar dois exames para o vírus após o desembarque.

No fim de semana, a França liberou a entrada de estrangeiros vacinados com imunizantes autorizados no país: AstraZeneca, Moderna, Pfizer ou Janssen. A Coronavac também não é aceita. Há ainda que ser respeitado um intervalo de sete dias entre a segunda dose e a viagem ou de 28 dias no caso da dose única da Janssen.

No fim de junho, a Suíça já havia liberado a entrada de viajantes do Brasil imunizados. Nesse caso, a Coronavac está inclusa porque os suíços aceitam os imunizantes aprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Últimas notícias