metropoles.com

Veja quem pode se vacinar nesta terça-feira em SP, RJ, GO, MG e RS

Algumas capitais já começam a semana imunizando a população na faixa dos 33 anos, como é o caso de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Vinicius de Melo/Agência Brasília
Vacina contra a Covid-19
1 de 1 Vacina contra a Covid-19 - Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

A vacinação contra a Covid-19 está sendo acelerada em algumas capitais, como Rio, São Paulo e Porto Alegre. O Rio de Janeiro passa a vacinar os homens com 36 anos nesta terça-feira (20/7). Quem vai receber o imunizante deve apresentar documento de identificação original, com foto e número do CPF, e, se possível, a caderneta de vacinação.

São Paulo

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo divulgou que a Prefeitura de São Paulo começa a vacinar a população a partir de 33 anos.

A SMS reforça a obrigatoriedade de o cidadão apresentar no ato da imunização um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Minas Gerais

A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 a pessoas de 40 anos, completos até 31 de julho.

Para receber o imunizante, é necessário atender aos seguintes critérios: ser cidadão residente em Belo Horizonte; apresentar documento de identificação com foto; não ter recebido vacina contra a Covid-19; não ter recebido qualquer outro imunizante nos últimos 14 dias; não ter tido Covid-19 ou sintomas nos últimos 30 dias.

Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre (RS), nesta terça-feira, pessoas com 34 anos já podem se vacinar.

Também estará disponível a segunda dose para todos que estão com o esquema vacinal em atraso da Coronavac e quem recebeu AstraZeneca há pelo menos 12 semanas. Não haverá aplicação de segunda dose da Pfizer, pois não existem pessoas que precisem desse reforço neste período.

Goiás

Em Goiânia (GO), a vacinação para primeira dose ocorre nesta terça-feira (20/7) em três postos da capital, incluindo o drive-thru do Passeio das Águas. Para segunda dose, a demanda será espontânea em sete unidades. Pessoas com mais de 39 anos sem comorbidades podem se vacinar.

Os dois postos disponíveis pela Prefeitura de Goiânia com atendimento por agendamento para primeira dose serão o CSF São Francisco e o CSF Recanto das Minas Gerais, com horário de funcionamento das 8h às 17h. Já no drive-thru do Passeio das Águas, localizado na Avenida Perimetral Norte, a vacinação será por demanda espontânea e com a disponibilização de 2 mil senhas a partir das 8h.

Compartilhar notícia