Como ser fitness gastando pouco? Veja 3 pilares de uma vida saudável

Não é difícil melhorar o bem-estar com a prática de atividades físicas, uma dieta balanceada e pouco dinheiro

atualizado 04/02/2022 16:53

Equipamentos fitness Maryna Terletska/Getty Images

Quem quer saber como ser fitness neste ano novo deve acreditar que é necessário investir muito dinheiro em academias modernas, suplementos de última geração e alimentos requintados. No entanto, com um pouco de criatividade e muita determinação, é possível conquistar excelentes resultados dentro de um estilo de vida saudável e que não pesa no bolso.

E não pense que é necessário compensar a falta de dinheiro com algum tipo de esforço extra. O empenho, nesse caso, é necessário para todas as classes sociais. Se você não tiver foco no treino e na alimentação, dificilmente as coisas vão andar para frente – por mais que você invista.

Para comprovar isso e mostrar como ser fitness gastando pouco, consultamos o treinador e assessor esportivo Leandro Twin, que nos revelou os três pilares de um estilo de vida ativo e saudável, assim como alternativas para economizar. Veja como é possível cumprir todos os requisitos indicados pelo especialista sem investir muito dinheiro:

1 – Dieta

“Um erro que eu detecto rapidamente trabalhando com os meus alunos é quando eu pergunto sobre disciplina na dieta e eles dizem que estão fazendo 75%. Isso não é mensurável assim. Se eu questionar e ele disser que, de quatro refeições no dia, ele está comendo só uma refeição errada, de nada adianta. Na errada ele come tanta caloria que anula as outras três por tirar o déficit calórico do dia. Então, ele não emagrece nada. O mesmo pode acontecer em uma dieta de ganho de peso. Sendo assim: sempre faça dieta 100%”, recomenda Twin.

Como gastar pouco na dieta: realmente, a alimentação – principalmente para que quer ganhar massa muscular – tende a ser um dos itens mais caros de uma vida fitness. No entanto, ainda assim é possível optar por alimentos básicos, como arroz, feijão, frango, verduras e legumes. Muitos acreditam que é necessário utilizar suplementos e ingredientes caros. No entanto, o importante é suprir as necessidades de nutrientes do organismo. E, nesse caso, não precisa inventar muito.

Veja a lista completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias