metropoles.com

China: cidade de 4 milhões de habitantes é confinada para conter Covid

Decisão das autoridades foi tomada após a confirmação de 29 novos casos de infecções pelo novo coronavírus em Lanzhou, no noroeste do país

atualizado

Compartilhar notícia

Feature China/Barcroft Media via Getty Images
China lockdown LANZHOU
1 de 1 China lockdown LANZHOU - Foto: Feature China/Barcroft Media via Getty Images

Após a confirmação de 29 novos casos de Covid-19 em Lanzhou, cidade no noroeste da China, as autoridades do país anunciaram o confinamento dos 4 milhões de habitantes da região a partir desta terça-feira (26/10) para conter novos surtos da doença.

Com a decisão, a entrada e a saída dos residentes de Lanzhou passa a ser rigorosamente controlada e todos os bairros residenciais deverão permanecer fechados, com a circulação de pessoas limitada a atendimento médico e compras essenciais.

As autoridades de saúde afirmam que o novo surto de coronavírus está relacionado a um grupo de turistas que visitou a região.

Covid-19 na China

Dados oficiais do governo da China mostram que o país registrou 96.874 casos de Covid-19 e 4.636 mortes provocadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, em dezembro de 2019, quando o primeiro caso da doença foi notificado em Wuhan.

O aumento de casos nas últimas semanas tem feito com que o governo adote lockdowns pontuais assim que novos surtos são identificados com o objetivo de interromper a transmissão local.  O país está na contagem regressiva para o início dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados em Pequim.

Veja quais são os sintomas mais frequentes de Covid-19:

0

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?