metropoles.com

OMS cria jogo de celular para ensinar informações sobre a Covid

A ideia é transformar fatos científicos em uma experiência mais simples de aprendizado e melhorar o combate contra o vírus

atualizado

Compartilhar notícia

OMS/Reprodução
jogo antidote, da OMS
1 de 1 jogo antidote, da OMS - Foto: OMS/Reprodução

A Organização Mundial de Saúde (OMS), em parceria com a Psyon Games, lançou um jogo de celular na última semana para ensinar informações científicas sobre a Covid-19 de maneira mais divertida. A entidade espera que a iniciativa ajude a convencer a população que ainda hesita em se vacinar contra a doença e esclarecer fake news compartilhadas pelas redes sociais.

No game, que se chama Antidote (antídoto, em inglês), o jogador é recrutado para ajudar a interromper a transmissão do coronavírus desenvolvendo vacinas e ajudando o sistema imunológico a lutar contra a invasão do vírus. “Baseada em eventos reais, esta aventura online leva o indivíduo à linha de frente da ciência, promovendo informações que podem salvar vidas”, diz a OMS, em comunicado à imprensa.

Olli Rundgren, CEO da Psyon Games, que é uma empresa especializada em jogos para melhorar o acesso à informações sobre vacinas, afirma que este é o momento ideal para o lançamento. “Agora, mais do que nunca, atingir as pessoas com informações confiáveis em seus canais de preferência é um ato de segurança e saúde pública. Acreditamos que o poder dos jogos pode contribuir muito na solução deste grande desafio”, explica.

O game já está disponível para Android e iOS. Confira o trailer:

Compartilhar notícia