metropoles.com

CEO da Moderna diz que pandemia pode estar em seus estágios finais

O chefe da empresa que produz vacinas contra a Covid-19 acredita que próximas variantes serão menos perigosas do que a Ômicron

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
pandemia volta as aulas rede publica educação covid-19
1 de 1 pandemia volta as aulas rede publica educação covid-19 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O CEO da Moderna, Stephane Bancel, afirmou, nessa quarta (16/2), que tem 80% de certeza que a próxima variante do coronavírus será menos perigosa do que a Ômicron. Segundo ele, a maneira como a cepa atual já está desacelerando é uma boa notícia, e que a pandemia parece estar perto do fim.

“Acho que demos sorte que a Ômicron não era muito virulenta, mas ainda observamos milhares de pessoas morrendo no mundo por causa da variante”, diz Bancel, em entrevista à CNBC. Ele afirma que, apesar disso, há cada vez menos óbitos causados pela infecção e os casos são considerados mais leves.

A Moderna fabrica a vacina contra a Covid-19 mais usada nos Estados Unidos — foram aplicadas 206 milhões de doses desde dezembro de 2020.

0

Além de Bancel, outros especialistas defendem que as características da Ômicron mostram que a pandemia pode estar chegando ao fim. Como muitas pessoas foram infectadas pelo vírus no último mês, aliado às altas taxas de vacinação, grande parte da população mundial pode ter imunidade e o vírus terá dificuldade para circular.

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, também acredita que o planeta está chegando em um ponto de controle do coronavírus — mas é necessário popularizar ainda mais a vacinação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações