Bebê israelense nasce com embrião de gêmeo dentro da barriga

Fenômeno raro foi causado por malformação durante desenvolvimento fetal dos bebês. Especialista explica que a gêmea englobou o embrião

atualizado 30/07/2021 15:12

Bebê recém-nascida é abandonada ao relento em GoiâniaReprodução

Um caso raro registrado no início deste mês em Israel chamou a atenção quando uma bebê nasceu com o embrião de outro bebê gêmeo dentro do abdômen. O caso ocorreu no Centro Médico Assuta, em Ashdod, no sul do país.

“Ficamos surpresos ao descobrir que o inchaço na barriga dessa bebê, que já havia sido identificado nos ultrassons antes do parto, era causado pelo embrião malformado de irmão gêmeo“, conta Omer Globus, que é especialista em neonatologia, ao jornal Times of Israel.

Segundo o médico, o fenômeno é raro e ocorre aproximadamente um a cada 500 mil nascimentos. Após o parto, os médicos realizaram exames de raios-x e ultrassons na barriga da bebê. Pelos resultado, descobriram que o embrião não estava totalmente formado, mas chegou a desenvolver ossos e um pequeno coração.

“Essa anomalia acontece durante o desenvolvimento fetal na etapa de fechamento das cavidades e um dos embriões acaba sendo englobado pelo outro. O feto interno se desenvolve parcialmente, mas não a ponto de se tornar apto para a vida”, explica Globus.

Segundo informações do jornal local, os médicos removeram a malformação do abdômen da criança com sucesso e a bebê se recupera em casa com a mãe.

Últimas notícias