Bebê de 6 meses recebe alta após 109 dias internado com Covid-19

A mãe da criança contou que nem os médicos acreditavam que filha voltaria para casa. Laura Lima do Nascimento nasceu no meio da pandemia

atualizado 07/01/2021 12:40

Lauta - menina recebe alta após 109 dias de internaçãoAusta Hospital/ Divulgação

Depois de 109 dias de angústia, a família da pequena Laura Lima do Nascimento, 6 meses, pôde enfim levá-la para casa na última terça-feira (5/1). A menina foi internada em um hospital particular de São José do Rio Preto, em São Paulo, devido à infecção pelo novo coronavírus.

Laura nasceu durante a pandemia e passou a maior parte de seu pouco tempo de vida lutando contra a infecção em um leito de hospital. A mãe da menina, Ana Carolina Santos Lima, contou ao portal G1 que nem os médicos acreditavam que a filha voltaria para casa. “Realmente foi um milagre”, disse.

Os pais da criança começaram a apresentar os primeiros sintomas da infecção pelo vírus Sars-CoV-2 quando ela tinha apenas 21 dias de vida. Testes positivos confirmaram que o casal estava contaminado.

Dias depois, eles notaram que a filha demonstrava falta de ar e cansaço. Laura chegou no hospital com uma pré-parada cardíaca provocada pelo vírus e precisou fazer uma traqueostomia e uma drenagem no cérebro para tirar um coágulo. “A doença realmente tomou conta do corpo dela”, disse Ana Carolina.

Agora que recebeu alta médica, a menina se recupera na casa da família em Potirendaba, São Paulo, onde recebe cuidados médicos e faz acompanhamento com uma fonoaudióloga para melhorar a capacidade respiratória.

0

 

 

Últimas notícias