metropoles.com

Associação lista sono de qualidade como requisito para ter boa saúde

Cardiologistas americanos dizem que dormir entre 7 e 9 horas por noite é essencial para evitar várias doenças, como diabetes e pressão alta

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Paramount Pictures
Imagem do filme Bonequinha de Luxo mostra a atriz Audrey Hepburn dormindo com máscara nos olhos - Metrópoles
1 de 1 Imagem do filme Bonequinha de Luxo mostra a atriz Audrey Hepburn dormindo com máscara nos olhos - Metrópoles - Foto: Reprodução/Paramount Pictures

A Associação Americana do Coração decidiu incluir, em sua lista de marcadores para manter a boa saúde, o sono de qualidade, que dura entre sete a nove horas por noite. Os cardiologistas atualizaram a lista, que agora conta com oito itens.

Segundo os cardiologistas, dormir bem é algo que impacta a saúde, e pessoas que têm um padrão de sono saudável têm menor risco de pressão alta, sobrepeso e diabetes tipo 2, além de menor chance de desenvolver doenças cardíacas.

O presidente da entidade, Donald Lloyd-Jones, explica que dispositivos de tecnologia podem ajudar a monitorar o sono e dar ferramentas aos pacientes para que possam fazer os ajustes necessários para garantir uma noite bem dormida.

0

Os outros indicadores são uma dieta saudável, fazer atividade física, não fumar, estar dentro do peso (com um IMC abaixo de 25), ter o colesterol e o açúcar no sangue controlados, assim como a pressão sanguínea.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia