Agora vai: Corona lança primeira cerveja do mundo com vitamina D

Bebida está sendo vendida no Canadá – país foi escolhido por ter poucas horas de sol durante o inverno, dificultando absorção da vitamina

atualizado 17/01/2022 14:08

cerveja corona sunbrew, fotografia coloridaCorona/Divulgação

Para tentar contornar as baixas taxas de vitamina D na população do hemisfério norte durante o inverno, a Corona lançou uma cerveja sem álcool enriquecida com vitamina D.

A Corona Sunbrew tem 70 calorias por garrafa, e foi desenvolvida pelo time de inovação da AB InBev para ter, em sua fórmula, 30% da dose diária de vitamina D recomendada.

O Canadá será o primeiro país a ter a bebida, justamente por estar no inverno, quando a exposição solar é menor. Ainda em 2022, a fórmula deve ser comercializada no Reino Unido, na América do Sul e Ásia. Não há data para o lançamento no Brasil até o momento.

A nutricionista Thaiz Brito, do Metrópoles, explica que, como a bebida não tem álcool, não deve interferir na absorção da vitamina D. Para um aproveitamento melhor do nutriente, a dica dela é apostar em refeições mais calóricas para acompanhar a cerveja.

“A vitamina D é lipossolúvel, ou seja, é melhor absorvida na presença de gordura. Tomar a bebida junto de alimentos gordurosos pode ajudar no aproveitamento da substância”, ensina a nutricionista.

Mais lidas
Últimas notícias