Saiba por que vitamina D e cálcio são essenciais para a saúde feminina

Entenda como essa combinação poderosa auxilia a imunidade das mulheres

atualizado 12/04/2021 13:20

Faba-Photograhpy, Getty Images

Manter a saúde em dia requer muito cuidado e disciplina com diversas partes do organismo. Além da alimentação saudável e da prática regular de exercícios, é preciso preocupar-se também com a imunidade e a prevenção de eventuais problemas.

Em um estudo recente da DSM Nutrição e Saúde Humana, 12 mil pessoas de 24 países foram entrevistadas com o objetivo de compreender suas atitudes perante a saúde imunológica e nutricional. O levantamento mostrou que 65% dos participantes priorizam o cuidado com a imunidade e, dentro desse total, 62% associam a vitamina D com uma imunidade boa. Além disso, 70% dos candidatos relataram consumir suplementos vitamínicos para dar um boost na saúde.

O chefe de nutrologia do Instituto Dante Pazzanese, Daniel Magnoni, explica que a suplementação de vitamina D é uma ferramenta clínica atual e necessária. “Principalmente pela baixa exposição ao sol e alimentação inadequada. A melhora da imunidade também passa pelo adequado nível sérico, ou seja, a quantidade de vitamina D que se encontra na corrente sanguínea”, explica.

Leia mais no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias