metropoles.com

Vídeo: Alesp tem “apagão” durante CPI que ouvirá presidente da Enel

CPI na Alesp convocou presidente da Enel para depor nesta 3ª (14/11), mas ele poderá ficar calado para não produzir provas contra si mesmo

atualizado

Compartilhar notícia

Juliana Arreguy/Metrópoles
Fotografia colorida mostra salão da Alesp às escuras após queda de energia - Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida mostra salão da Alesp às escuras após queda de energia - Metrópoles - Foto: Juliana Arreguy/Metrópoles

São Paulo – A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) sofreu um “apagão” (veja abaixo) tanto antes quanto durante a sessão da CPI da Enel que ouvirá, nesta terça-feira (14/11), o depoimento do presidente da empresa, Max Xavier Lins.

O Metrópoles presenciou a queda de energia em dois momentos distintos: um antes de a sessão começar e outro após o início, às 10h. Alguns deputados disseram à reportagem que, mais cedo, a Casa já havia sofrido com a falta de energia.

Lins estava presente nos dois momentos da queda de luz e abriu o seu depoimento pedindo desculpas à população pela falta de energia após o temporal de 3/11, que afetou mais de 2 milhões de pessoas no estado. “Ninguém vive sem energia elétrica”, disse.

Em nota, a Enel afirmou que oscilação de energia na Alesp “não tem relação com a rede de distribuição da companhia”.

Presidente da Enel poderá ficar em silêncio

O presidente da Enel conseguiu na Justiça, nessa segunda-feira (13/11), um habeas corpus que o permite permanecer em silêncio durante o seu depoimento à CPI.

A CPI foi instalada em abril deste ano, em meio a apagões frequentes na Alesp, conforme divulgado pelo Metrópoles na ocasião.

O presidente da Enel inicialmente havia sido convidado a depor antes da crise que atingiu o estado há uma semana. Após o apagão de 3/11, a comissão ganhou força e Lins, que poderia se recusar a depor por ter sido apenas convidado, passou a ser convocado e obrigado a ir.

Além dele, os deputados convocaram o presidente da Enel Brasil, Nicola Cotugno, e uma executiva da empresa para serem ouvidos na quinta-feira (16/11).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?