Ex suspeito de matar estudante tem prisão convertida em preventiva
Familiares da estudante contaram às autoridades que Carlos Eduardo não aceitava o fim do relacionamento e já havia ameaçado a jovem de morte

A Justiça de São Paulo converteu em preventiva a prisão de Carlos Eduardo Barbosa Vieira, suspeito de matar a ex-namorada Lívia Berthoud, de 23 anos, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a jovem havia acabado de sair da academia quando foi seguida pelo homem e morta a tiros pelas costas.
Familiares de Lívia contaram às autoridades que Carlos Eduardo não aceitava o fim do relacionamento e já havia ameaçado a jovem de morte. Na manhã dessa segunda-feira (10/8), após atirar contra a ex-companheira, o homem deixou o local e foi até uma residência, onde atentou contra a própria vida.
Testemunhas indicaram à polícia que o atirador seria Carlos Eduardo e as autoridades foram ao endereço do suspeito, onde o encontraram com ferimentos na cabeça e no queixo. Após uma conversa, o homem se rendeu e foi encaminhado ao pronto socorro da cidade, onde está internado sob escolta policial.
O homem foi preso em flagrante e passou por audiência de custódia nesta terça-feira (11/8). Ele teve a prisão convertida em preventiva e não pôde comparecer à audiência por estar hospitalizado.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP
Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasNo banheiro da casa de Carlos Eduardo, os policiais encontraram um revólver calibre. 38, com quatro munições deflagradas. De acordo com a Polícia Civil, antes de ser morta, Lívia já havia registrado um boletim de ocorrência de violência doméstica e recebido uma medida protetiva contra o ex-namorado.
A jovem era estudante de direito e foi enterrada na manhã desta terça-feira (11/8) no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba. O caso foi registrado como feminicídio e é investigado pela Delegacia de Polícia de Pindamonhangaba.



