Tarcísio põe aliado na Casa Civil e Kassab deve comandar Governo

Governador eleito de SP, Tarcísio de Freitas indica Arthur Lima para gestão da máquina publica e Gilberto Kassab para articulação política

atualizado 25/11/2022 11:31

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, posa ao lado do ex-ministro Tarcísio de Freitas e do ex-prefeito Felício Ramuth Reprodução/Twitter

São Paulo – O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deve anunciar nesta sexta-feira (25/11) para o comando da máquina paulista seu auxiliar de maior confiança no período em que trabalhou no Ministério da Infraestrutura, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

O advogado Arthur Pinho de Lima, ex-presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), foi escolhido para comandar a Secretaria da Casa Civil de São Paulo. No governo Tarcísio, a pasta terá a função de gerenciar os principais projetos do Executivo, atuação diferente da atual gestão, na qual a Casa Civil cuida da articulação política.

Para essa função, Tarcísio deverá nomear o ex-prefeito e presidente nacional do PSD Gilberto Kassab, conforme o Metrópoles antecipou na semana passada. Reconhecido articulador político, Kassab deve ser o homem-forte de Tarcísio no comando da Secretaria de Governo.

Sob o guarda-chuva da pasta que deverá ser entregue a Kassab ficará a articulação com os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo e também com os prefeitos paulistas.

Nesta sexta, Tarcísio deve oficializar apenas a nomeação de Arthur Lima na Casa Civil e também o nome que comandará a “supersecretaria” que será criada a partir da fusão das pastas de Infraestrutura e Meio Ambiente com a de Logística e Transportes.

Mais lidas
Últimas notícias