metropoles.com

Tarcísio anuncia nova “supersecretaria” unindo obras e meio ambiente

Governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas junta duas pastas e promete anúncio de secretário encarregado nesta sexta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Tarcísio e Afif
1 de 1 Tarcísio e Afif - Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo – O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou que pretende fundir as secretarias encarregadas das áreas de meio ambiente, infraestrutura e transportes para sua gestão do governo de São Paulo, criando uma única pasta gerenciada por uma pessoa de perfil “não político”, segundo disse a jornalistas nesta quinta-feira (24/11), na sede de seu gabinete de transição, localizado em um prédio do governo de São Paulo no centro da capital paulista.

O anúncio pegou dirigentes do União Brasil de surpresa. O partido deu apoio a Tarcísio no segundo turno e tentava manter sob seu controle a Secretaria Estadual de Logística e Transporte, uma das pastas atingidas pela reorganização. A secretaria cuida de contratos bilionários para construção e manutenção de rodovias, além da concessão de rodovias privatizadas. A nova secretaria, que soma Logística e Transportes com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, terá um orçamento estimado em mais de R$ 15 bilhões para o ano que vem, segundo o projeto de lei do orçamento em discussão pelos deputados estaduais paulistas. Tarcísio também pretende alterar detalhes do orçamento.

O titular da nova secretaria deve ser anunciado nesta sexta. Tarcísio também deve divulgar quem será seu secretário da Casa Civil, cuja missão é coordenar a articulação política entre o Executivo e a Assembleia Legislativa (Alesp). Um dos nomes cotados para o cargo é o do presidente do PSD, Gilberto Kassab.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?

Notificações