metropoles.com

Tarcísio anuncia Eleuses Paiva como seu secretário de Saúde em SP

Eleuses Paiva é o segundo nome de secretário de Estado confirmado por Tarcísio de Freitas para a composição do governo que assume em janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Tarcísio de Freitas
1 de 1 Tarcísio de Freitas - Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo – O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou nesta quarta-feira (23/11) o segundo nome do primeiro escalão do governo que tomará posse no dia 1º de janeiro do ano que vem.

O médico Eleuses Paiva, ex-deputado federal e ex-vice-prefeito de São José do Rio Preto, será o secretário da Saúde. Paiva é filiado ao PSD, partido de Gilberto Kassab, que foi o principal aliado de Tarcísio na campanha eleitoral.

O nome de Paiva já havia sido apontado como possível secretário da Saúde ao longo da campanha pelo próprio Tarcísio. Foi o médico quem elaborou as propostas do então candidato para esta área no programa de governo.

Apesar do apadrinhamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) à candidatura de Tarcísio, Paiva é um médico que fez críticas à falta de entrosamento entre os governos estaduais e federal durante a pandemia de Covid-19.

O futuro secretário da Saúde paulista também fez defesas públicas da vacinação e do uso de máscaras pela população, medidas criticadas por bolsonaristas. Ele foi presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) de 1999 a 2005.

O anúncio de Paiva ocorreu em um dia em que Tarcísio dedicou parte da agenda a reuniões com aliados. O governador eleito teve encontros com o presidente paulista do Mais Brasil (partido nascido da fusão do PTB com o Patriota), Otávio Fakhoury, e o relator da comissão do Orçamento da Assembleia Legislativa, Gilmaci Santos (Republicanos).

Educação

Na segunda-feira (22/11), Tarcísio já havia confirmado o nome de Renato Feder para comandar a Secretaria da Educação. Ele atuava à frente da mesma pasta no governo do Paraná e também foi integrado à equipe de transição de governo nesta semana.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?