metropoles.com

Justiça nega soltura de personal presa em SP por estelionato

Andrea Luciana Fauze foi presa na segunda-feira (26/12) por aplicar golpe em loja de joias e atropelar um segurança durante a fuga

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Deic
personal presa por estelionato
1 de 1 personal presa por estelionato - Foto: Divulgação/Deic

São Paulo – A Justiça de São Paulo negou um pedido de soltura da personal trainer Andrea Luciana Fauze, presa na úlitma segunda-feira (26/12) após aplicar um golpe em uma loja de joias e atropelar um segurança que tentava impedir sua fuga em um shopping na zona norte da capital paulista.

A personal foi presa preventivamente por estelionato, tentativa de homicídio e desobediência. A defesa da suspeita entrou com um pedido de habeas corpus solicitando a soltura, sob a alegação de que a prisão foi ilegal e de que o flagrante teria sido preparado.

O advogado de Andrea argumentou também que ela toma remédios. Ao Metrópoles, a defesa afirmou que a personal é um “pessoa doente” e que é submetida a tratamento desde os sete anos de idade.

O plantão judiciário, no entanto, entendeu que a o receituário apresentado não indica gravidade e que o tratamento por medicamentos pode ser realizado do próprio presídio. O juiz Mens de Mello rechaçou também a hipótese de flagrante armado.

Segundo a investigação, Andrea fez ao menos onze compras de joias no estabelecimento por meio de comprovantes falsos de pagamento. A proprietária da loja acionou a segurança do shopping ao perceber a fraude. Foi neste momento que Andrea fugiu do local, atropelando um segurança (veja vídeo abaixo). O profissional teve fratura na perna.

Segundo a Justiça, Andrea já possui condenação por roubo e estelionato e responde por furto, tendo cometido o delito em questão quando estava em livramento condicional.

O Metrópoles mostrou que Andrea tem uma extensão ficha corrida de casos de estelionato, calotes e furto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?