PC Siqueira é encontrado morto dentro de apartamento em SP
Polícia encontrou o youtuber PC Siqueira, já sem vida, dentro do seu apartamento na zona sul da capital paulista nesta quarta-feira (27/12)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Militar de São Paulo encontrou o youtuber PC Siqueira, de 37 anos, morto em seu apartamento em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, no fim da tarde desta quarta-feira (27/12).
Segundo apuração do Metrópoles, a polícia chegou ao local às 17h53 e encontrou o yotuber já sem vida. O caso foi encaminhado para o 11º Distrito Policial de Santo Amaro.
A perícia foi ao apartamento de PC Siqueira e analisa evidências. Segundo policiais, os indícios encontrados no local são de que o youtuber teria tirado a própria vida. Ele não deixou carta de despedida.
Na hora da ocorrência, a ex-namorada dele estava no local e tentou pedir ajudar para uma vizinha, que chamou a polícia.
Ao Metrópoles, familiares relataram que PC Siqueira fazia tratamento contra depressão, mas que sua morte pegou “todos de surpresa”. “É uma coisa inesperada, ninguém espera que a pessoa faça uma coisa dessa”, afirmou uma tia do youtuber.
Em março deste ano, o youtuber havia sido encontrado desacordado em seu apartamento e foi socorrido por bombeiros. Na ocasião, ele agradeceu aos fãs pelo apoio e disse que estava se recuperando de uma tentativa de suicídio.
Busque ajuda
O Metrópoles tem a política de publicar informações sobre casos ou tentativas de suicídio que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social, porque esse é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para o ato não ser estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.
Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar você. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.