PC Siqueira foi resgatado por bombeiros, na noite de quarta-feira (8/3), após tentar tirar a própria vida. O youtuber foi encontrado desacordado e amparado pelos oficiais. Entretanto, o influencer contou, nos Stories, que já está bem, seguro e agradeceu às mensagens de carinho que recebeu de seus fãs.
Tudo começou quando o youtuber abriu uma live no Instagram e afirmou que a sua namorada, Maria Watanabe, estava o ameaçando. “Ela destruiu meus documentos, picotou tudo. Você quer que eu conto mais? Você vai ameaçar minha vida de novo? Falou que sou esquizofrênico, que as pessoas que me ameaçam não existem… Vou falar tudo”, indagou PC.
Já nesta quinta (9/3), o youtuber voltou às redes para falar sobre o ocorrido. “Queridos amigos e inimigos: ontem tive um episódio de mania que saiu do controle, me expus e expus erroneamente minha parceira, e foi seguido de uma nova tentativa de suicídio. Fui resgatado pelo corpo de bombeiros e agradeço de coração a gentileza especial do sargento que me acompanhou. Estou bem e seguro. Maria também está bem e segura”, explicou.

Diversos usuários do Twitter pediram a exclusão do canal do YouTube de PC SiqueiraReprodução/Instagram

Tanto que o nome do youtuber foi parar nos Trending Topics do TwitterReprodução/Instagram

Eles lembraram de algumas polêmicas em que ele se envolveu...Reprodução/Instagram

e o compararam com MonarkReprodução/Instagram

Em uma publicação antiga em suas redes sociais, ele posou com uma estátua de Stalin...Reprodução/Instagram

E ainda a legendou como "Matou pouco"Reprodução/Instagram

Já em 2020, ele foi acusado de pedofilia e foi investigado pela Polícia Civil de São Paulo

Entretanto, não foram encontradas nenhum evidência de que PC Siqueira cometia abuso sexual contra crianças
Na sequência, PC disse que está bem e se recuperando. “Não vou espetacularizar o ocorrido. Estou com ferimentos leves e logo estarei recuperado e voltarei às atividades normais”, contou, acrescentando que as doações o ajudaram a comprar a medicação necessária.
“Também, graças a vocês, com as doações lá no PIX, estou com todos os remédios que preciso, já estava sem há 15 dias”, completou.
O youtuber revelou que continua sendo ameaçado por meio das redes sociais. “Continuo sendo ameaçado por semi-anônimos que vivem perto de mim. Não vou me calar ou ceder. Essas histórias vocês vão acompanhar de perto conforme eu for entendendo melhor. Conto com vocês na luta contra o bullying”, completou.
Alguns Stories depois, PC Siqueira debochou daqueles que o criticaram. “As mensagens de ódio que estou recebendo só demonstram a fraqueza de quem as escreve. Eu sobrevivo a tudo, inclusive vocês todos juntos”, escreveu, ainda agradecendo pelas mensagens de carinho: “Obrigado, comunidade. Ganhei mais uma batalha. A guerra continua”, finalizou.