metropoles.com

Bebê recebe alta após levar tiro com arma de airsoft disparado por PM

Bebê foi ferida no rosto na madrugada desta terça-feira (26/12) e precisou fazer cirurgia para retirar projétil; PM afastou dois agentes

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
foto colorida de bebê com ferimento no rosto provocado por tiro de PM em São Paulo; policial usou airsoft
1 de 1 foto colorida de bebê com ferimento no rosto provocado por tiro de PM em São Paulo; policial usou airsoft - Foto: Reprodução/TV Globo

São Paulo – A bebê de um ano que foi atingida por um disparo feito por um policial militar (PM) na madrugada de terça-feira (26/12) recebeu alta na tarde desta quarta-feira (27/12). A informação foi confirmada ao Metrópoles pela Secretaria Municipal da Saúde.

A criança estava internada no Hospital Municipal Tide Setúbal, na capital paulista, onde passou por cirurgia para retirar o projétil que perfurou seu rosto. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o ferimento foi provocado por um tiro de uma arma de airsoft, tipo de armamento que não faz parte do uso regular da PM.

A menina foi baleada quando estava no colo do pai, em uma moto, no Itaim Paulista, bairro da zona leste de São Paulo, a caminho da casa de familiares. Imagens de câmera de segurança gravaram o momento em que uma viatura cruza com a moto e um policial militar dispara em direção a eles (veja acima).

Em depoimento à Polícia Civil, o pai da bebê afirmou que ouviu dois disparos e percebeu que sua filha estava chorando. A viatura teria acelerado depois dos tiros.

0

PMs foram afastados

Ao parar a moto, o homem notou que a criança tinha sido atingida no rosto e a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Júlio Tupy, no Parque Guaianases. A menina foi transferida para o Hospital Tide Setúbal por causa da gravidade do ferimento.

Em nota, a SSP afirma que os dois PMs que estavam na viatura foram identificados e “preventivamente afastados enquanto as apurações estão em curso”.

A pasta diz, ainda, que a Corregedoria da Polícia Militar foi notificada para as providências administrativas cabíveis e foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para esclarecimento dos fatos.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 50° DP (Itaim Paulista) e é investigado pelo 67° (Jardim Robru).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?