Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Copa do Mundo 2026São Paulo

Conheça a paulistana chefe do departamento médico de Curaçao na Copa

Suzanne Huurman é uma das responsáveis pelo desempenho dos atletas curaçauenses, que fizeram história ao conquistar um ponto no mundial

21/06/2026 11:29
Compartilhar notícia
Luigino da Silva de Jesus/ Reprodução Instagram
imagem colorida mostra mulher branca, de olhos azuis e cabelos lisos e castanhos sorrindo. ela usa um cracha e uma camiseta com a logo do time de Curaçao

Uma brasileira está entre os responsáveis pelo desempenho histórico de Curaçao contra o Equador, na partida deste sábado (20/6), pela segunda rodada do Grupo E na Copa do Mundo. A paulistana Suzanne Huurman é a chefe do departamento médico da seleção que conquistou seu primeiro ponto no torneio com o empate no Estádio de Kansas City, nos Estados Unidos.

Suzanne lidera a equipe que cuida da saúde dos atletas curaçauenses e comemorou no Instagram o 0 x 0 que fez história no futebol — Curaçao é a menor nação a pontuar na Copa do Mundo da Fifa. A médica compartilhou nos stories de seu perfil publicações em que o time celebra o empate com gosto de vitória, ao lado do rei dos Países Baixos, Willem-Alexander, e da rainha Máxima. O país faz parte do Reino dos Países Baixos.

Em uma foto da página oficial da seleção, a médica aparece ao lado dos jogadores e do rei. “Celebrando o ponto histórico com o rei e a rainha”, diz a legenda da imagem.

Conheça a paulistana chefe do departamento médico de Curaçao na Copa - destaque galeria
4 imagens
Equipe do time de Curaçao
Suzanne Huurman
Seleção de Curaçao recebeu visita de rei e rainha dos Países Baixos
Médica Suzanne Huurman
1 de 4

Médica Suzanne Huurman

Reprodução Instagram
Equipe do time de Curaçao
2 de 4

Equipe do time de Curaçao

Reprodução Instagram
Suzanne Huurman
3 de 4

Suzanne Huurman

Luigino da Silva de Jesus/ Reprodução Instagram
Seleção de Curaçao recebeu visita de rei e rainha dos Países Baixos
4 de 4

Seleção de Curaçao recebeu visita de rei e rainha dos Países Baixos

Reprodução Instagram

Antes da partida, a paulistana havia feito uma publicação destacando o orgulho de atuar com o time de Curaçao.

“Hoje nós enfrentamos o Equador na nossa segunda partida na Copa do Mundo da Fifa. Orgulhosa de representar Curaçao no maior palco do futebol do mundo e honrada em trabalhar como líder do departamento médico de um time que continua a inspirar e nunca para de acreditar e lutar”, disse a médica.

Antes de ser chefe do departamento de Curaçao, a brasileira já atuou na equipe médica de times como Real Madrid, da Espanha, e Paris Saint-Germain (PSG), da França.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters