
Herói de Curaçao em estreia na Copa do Mundo comemora feito inédito
Lateral de Curaçao relembrou a infância após marcar o primeiro gol da seleção em Copas do Mundo diante da Alemanha

Nem a derrota por 7 x 1 para a Alemanha foi capaz de apagar o sorriso de Livano Comenencia. Em meio a uma estreia dura na Copa do Mundo, o lateral-direito viveu o dia mais marcante de sua trajetória ao marcar o primeiro gol de Curaçao na história do torneio.
“Eu sonho com isso desde que eu era um garotinho, quando tinha cinco ou seis anos de idade e comecei a jogar bola. É bonito que meu sonho tenha se tornado real. Estou muito orgulhoso de mim e de meus companheiros, porque sem eles eu não marcaria”, disse em entrevista à Fifa.
Enquanto os alemães construíam uma vitória tranquila no placar, os torcedores de Curaçao celebravam um instante que ficará guardado para sempre. A finalização de Comenencia transformou um jogo comum da fase de grupos em uma página inédita para o futebol da pequena ilha caribenha.
O jogador, que atua no futebol suíço, contou que a jogada nasceu de uma insistência coletiva. Depois de uma sequência de tentativas bloqueadas pela defesa adversária, ele encontrou espaço para arriscar de fora da área e surpreender a equipe alemã.
“Eu driblei e passei a bola para o Sontje Hansen, mas o passe ficou curto. Depois, o (Jurgen) Locadia finalizou e foi bloqueado. Eu enxerguei um pequeno espaço e chutei perfeitamente”, contou.
O detalhe torna a história ainda mais especial para o atleta. Do outro lado estava Manuel Neuer, um dos grandes nomes da posição neste século e uma referência para jogadores que cresceram acompanhando o futebol europeu pela televisão e pelos videogames.
“Ele é um dos maiores goleiros de todos os tempos. Eu joguei com ele no videogame, e agora eu marquei um gol nele. É um momento lindo”, concluiu.








