
Curaçao se torna o menor país do mundo a pontuar em Copas do Mundo
Curaçao ultrapassa a Islândia e conta com grande atuação do goleiro Eloy Room para se tornar o menor país do mundo a pontuar em Copas

Com empate em 0 x 0 contra o Equador, nesse sábado (20/6), Curaçao se tornou o menor país do mundo a pontuar em Copas do Mundo. O país tem cerca de 158 mil habitantes.
O país ultrapassou a Islândia , que tem aproximadamente 402 mil habitantes. Em 2018, contra a Argentina, conquistou um ponto ao empatar em e 1 x 1. Jogo que ficou marcado por pênalti perdido por Lionel Messi.
Goleiro salvador
O jogo ficou empatado graças a boa atuação do goleiro Eloy Room, que fez 15 defesas — a segunda maior marca em Copas. O estadunidense Tim Howard fez 16 contra a Bélgica, nas oitavas de final da edição de 2014.
Com o resultado, o Equador aparece na terceira posição, enquanto Curaçao está em quarto. Ambos com apenas um ponto conquistado. Alemanha, já classificada, tem seis, enquanto Costa do Marfim tem três.


