Nunes quer megashow internacional na Paulista. Saiba artistas cotados
Entre as atrações cotadas estão Foo Fighters, U2, Mariah Carey e Rolling Stones. Ideia da Prefeitura é realizar o evento em 5 de setembro

A Prefeitura de São Paulo quer realizar um megashow na Avenida Paulista em setembro deste ano, nos moldes dos eventos em Copacabana, no Rio de Janeiro, que nos últimos anos recebeu as artistas pop Madonna e Lady Gaga. As atrações cotadas pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) são Foo Fighters, U2, Mariah Carey e Rolling Stones.
A iniciativa, no entanto, ainda depende da liberação do Ministério Público de São Paulo (MPSP). Isso porque o município possui um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a promotoria que permite a realização de somente três grandes eventos por ano na Paulista. Atualmente, a cota está preenchida com a Parada LGBTQIA+, a corrida de São Silvestre e o Réveillon (foto em destaque).
“A prefeitura está pleiteando junto ao MPSP para mudar e poder ter mais”, disse Nunes ao Metrópoles. De acordo com o prefeito, a estimativa é que o evento movimente cerca de R$ 4 bilhões. “Pretendemos fazer dia 5 de setembro, mas dependemos do Ministério Público agilizar essa liberação”, explicou.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasUma reunião entre a Prefeitura de São Paulo e o MPSP foi realizada, no último dia 21, para tratar da liberação. A gestão municipal pede que seja liberada uma nova data para este ano e duas novas datas para 2027.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SPA expectativa é que até o final de fevereiro a instituição publique um parecer técnico sobre o pedido do município. Caso seja positivo, caberá ao Conselho Superior do MPSP analisar e dar a palavra final em até 45 dias. Com isso, o prazo trabalhado pela prefeitura é de um desfecho até 15 de abril.



