metropoles.com

Justiça condena homem a 26 anos de prisão por tentar matar filha bebê

A criança foi socorrida após um choque do cérebro com a caixa craniana. O homem, pai da vítima, admite ter consumido drogas no dia dos fatos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/TJSP
Imagem colorida de uma estátua cinza segurando o pêndulo da Justiça divulgada pelo TJSP sobre o caso do homem que agrediu a filha bebê - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de uma estátua cinza segurando o pêndulo da Justiça divulgada pelo TJSP sobre o caso do homem que agrediu a filha bebê - Metrópoles - Foto: Reprodução/TJSP

Um homem foi condenado a 26 anos e 8 meses de prisão, em regime inicial fechado, acusado de agredir e tentar matar a filha de quatro meses, em Descalvado, no interior de São Paulo.

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), a bebê deu entrada no hospital com sinais da Síndrome do Bebê Sacudido, quando a criança é chacoalhada violentamente, provocando choque do cérebro com a caixa craniana. O réu admitiu ter feito uso de drogas no dia do ocorrido.

A decisão foi tomada pela 8ª Câmara de Direito Criminal do TJSP, que manteve o júri realizado na Comarca de Descalvado. Na ocasião, o homem havia sido condenado por tentativa de homicídio após agredir a filha de quatro meses.

De acordo com os autos, a menina deu entrada no hospital com graves lesões, sendo constatada a Síndrome do Bebê Sacudido, que ocorre quando a criança é chacoalhada violentamente, provocando um choque do cérebro com a caixa craniana. Por conta de uma demora no socorro, o quadro dela se agravou e a vítima perdeu a visão.

Homem admitiu uso de drogas

Questionado pelo juízo, o réu admitiu ter consumido drogas no dia do ocorrido, mas negou as agressões. Ele conta que as lesões decorreram de um acidente durante o banho da filha – tese já descartada pelos médicos.

O relator do recurso, desembargador Marco Antônio Cogan, salientou que a decisão dos jurados não foi contrária às provas e reiterou a gravidade da conduta. Ele completou dizendo que a bebê correu sério risco de vida e que sua sobrevivência é considerada um milagre pelos profissionais de saúde.

“A ofendida correu grande risco de vida, tendo permanecido em coma e entubada por dias, tanto que sua sobrevivência foi considerada como ‘sorte’ ou ‘milagre’ pelos médicos”, concluiu o magistrado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?