Homem é contido com por PM com taser durante abordagem policial. Veja vídeo
Homem portava objeto não identificado, que chegou a apontar para os agentes após resistir às ordens de parada na zona leste de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia

Um homem precisou ser contido com uma arma de choque (taser) durante uma abordagem policial após fazer menção de estar armado e resistir às ordens de parada de dois agentes da Polícia Militar (PM), na zona leste de São Paulo.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Metrópoles registraram toda a ação. No vídeo, é possível ver a viatura realizando um patrulhamento na Rua Doutor Campos Moura, no bairro Parque Artur Alvim, por volta das 4h.
O homem, identificado como Lucas Correia da Silva, aparece à esquerda da imagem, na calçada. Ao ver a viatura, ele parece colocar um objeto não identificado na cintura, ação que despertou a suspeita dos policiais, que tentaram abordá-lo.
Na sequência, é possível ver que Lucas não obedece à ordem de parada, e começa a caminhar em direção à viatura. Em seguida, ele retira o objeto da cintura, em movimento que faz menção a estar armado, e o aponta para a equipe.
Lucas continua se movimentando ao redor da viatura, levantando e abaixando o objeto. Nesse momento, um dos agentes faz três disparos com uma arma de fogo, mas não atinge o suspeito, que continua a resistir à abordagem.
A outra agente na viatura, então, sai do veículo portando o taser. Ela dispara contra Lucas, que cai imobilizado. Assista:
Ainda de acordo com o relato da ocorrência, o resgate foi imediatamente acionado para atender o suspeito. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro Santa Marcelina, e a ocorrência foi registrada no 62º Distrito Policial (Ermelino Matarazzo), onde Lucas foi indiciado por resistência e lesão corporal.
Não foi especificado, no relato da ocorrência, qual era o objeto portado por Lucas. O Metrópoles pediu mais informações à Secretaria de Segurança Pública (SSP), que não retornou até o fechamento da reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.
