Falso médico suspeito por mortes foi flagrado aplicando injeção na rua. Veja vídeo

Um dos falsos médicos investigados pela morte de nove pacientes, Marcos Barros foi flagrado aplicando injeção na calçada de um condomínio

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
Falso médico é flagrado aplicando injeção em mulher na rua - Metrópoles
1 de 1 Falso médico é flagrado aplicando injeção em mulher na rua - Metrópoles - Foto: Reprodução

Um dos falsos médicos investigados por envolvimento na morte de nove pacientes no Hospital Jardim Helena, em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, foi flagrado aplicando uma injeção em uma mulher no meio da rua.

 

Nas imagens, é possível observar Marcos Phelipe de Barros encontrando uma mulher na calçada de um condomínio. Eles se abraçam e caminham em direção a um carro. A mulher tira a blusa e o suspeito aplica uma injeção no braço direito dela. Os dois se abraçam novamente e o homem volta para o condomínio (assista acima).

Marcos e outro falso médico foram alvos de uma operação feita pela Polícia Civil nesta terça-feira (26/5). São cumpridos dois mandados de prisão e sete de busca e apreensão na capital paulista, bem como em São Bernardo do Campo, Guarulhos, Poá e Mogi das Cruzes.

De acordo com a investigação, os dois homens atuavam como falsos médicos no hospital particular Jardim Helena. Eles são apontados como responsáveis por cerca de 2 mil atendimentos na unidade ao longo de dois anos, com nove mortes decorrentes de mau atendimento.

Segundo o delegado José Mariano de Araújo Filho, responsável pelo caso, há indícios de omissão e negligência do hospital, além de suspeitas de lavagem de dinheiro. A gestora operacional e o diretor clínico da unidade serão afastados por ordem judicial.

“Estamos falando de pessoas que exerceram ilegalmente uma profissão que lida diretamente com vidas. A investigação aponta uma atuação clandestina prolongada, com consequências gravíssimas para pacientes e indícios de falhas que vão além dos falsos médicos. Nosso trabalho agora é aprofundar a apuração para responsabilizar todos os envolvidos nesse esquema”, disse o delegado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), apenas um dos alvos havia sido localizado até a publicação desta reportagem. O Metrópoles entrou em contato com o Hospital Jardim Helena e aguarda retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações