Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Em extinção, tartarugas-verdes são flagradas nadando no litoral de SP

Tartaturgas foram flagradas por drone em mar de Santos, na última quinta-feira (16/4). A tartaruga-verde está ameaçada de extinção no Brasil

20/04/2026 11:55
Instagram/@aquituvedecima
tartarugas-verdes flagradas nadando mar santos litoral sp

Aproveitando o calorão no litoral, duas espécies de tartarugas foram flagradas nadando próximo à uma praia de Santos, no litoral de São Paulo, na última quinta-feira (16/4).

As imagens foram feitas por um drone, próximo ao canal 6. O dono do equipamento, Anderson Coelho, percebeu a presença dos animais enquanto filmava a região.

No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver duas tartarugas-verdes nadando no mar santista. “Em meio à correria, a natureza sempre encontra um jeito de encantar. Hoje foi dia das tartarugas aproveitando o sol em Santos”, comentou um perfil.

Segundo o Projeto Tamar, que atua na conservação de espécies marinhas, a tartaruga-verde está ameaçada de extinção em solo brasileiro e em situação de perigo no cenário internacional.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A maior parte delas se distribui por mares tropicais e subtropicais, em águas costeiras e ao redor de ilhas. Essa espécie pode atingir até 143 centímetros e até 230 quilogramas.