Sob chuva, Thiaguinho cativa público em grande show na Virada Cultural. Veja vídeo
Cantor se apresentou no Palco Parque do Carmo, na zona leste de São Paulo, na tarde deste domingo (24/5)
atualizado
Compartilhar notícia

O cantor Thiaguinho mostrou, neste domingo (24/5), por que é um dos nomes de maior sucesso do pagode na atualidade. O show do artista que encerrou a programação da Virada Cultural no Parque do Carmo, na zona leste da capital paulista, levou o público ao delírio, mesmo sob forte chuva.
Músicas como “Eu Já Tentei”, “Caraca, Muleke” e “Teu Segredo” eram cantadas em coro. O público que reuniu de crianças a idosos dançava animado no gramado cheio de lama em frente ao palco.
“Eu tô na chuva é pra molhar”, comentou a professora Carina Melo. “Espero ter voz para trabalhar amanhã”, brincou.
No início da apresentação, quando a chuva caiu forte, alguns fãs chegaram a correr para se abrigar, mas, em pouco tempo, quem saiu às pressas voltou. O cantor não deixou o público da zona leste desanimar, emendando um hit atrás do outro.
Quando a chuva cessou, o público já estava aquecido e acompanhava os passinhos do cantor nas coreografias.
“Valeu a pena demais. Tá muito bom”, contou Juscelia Gomes, com a roupa enxarcada.
Em “Deixa tudo como tá”, a voz do público ecoou alto, enquanto as lanternas do celular iluminavam o parque. O cantor encerrou a apresentação com um combo que lembrou Carnaval, que teve “Cheia de Manias”, “Beijo Geladinho”, “País Tropical”, “Taj Mahal” e “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”.
Primeiro dia da Virada também teve chuva
A chuva também se fez presente ao longo do primeiro dia da Virada, no sábado (23/5). Mas apesar do mau tempo, o público na região central de São Paulo se mostrou disposto a enfrentar a água para garantir lugar na grade dos shows mais aguardados.
No Vale do Anhangabaú, foi o maestro João Carlos Martins quem abriu oficialmente o evento, acompanhado da Bachiana Filarmônica. Com uma mistura de música erudita e samba, o maestro arrancou aplausos ao executar um clássico ligado ao título da Vai-Vai em 2011 antes de chamar ao palco a bateria da Mocidade Alegre, atração seguinte da programação.
Mais tarde, Péricles transformou o Anhangabaú em uma grande roda de pagode. Além dos sucessos do gênero, o cantor passeou por homenagens a artistas como Djavan, Marília Mendonça, Ferrugem e Gloria Groove, além de cantar Stand By Me, do cantor americano Ben E. King.
O ponto alto da apresentação veio na música Supera, quando praticamente todo o Vale do Anhangabaú acompanhou em coro. O encerramento ficou por conta de Descobridor dos Sete Mares, clássico de Tim Maia.
Se a chuva afastou parte do público durante a tarde, os fãs mais assíduos ignoraram o tempo fechado. Por volta das 16h, já havia gente posicionada na grade à espera do show de Luísa Sonza, marcado apenas para o fim da noite. Um dos fãs contou ter chegado ao local às 7h da manhã para garantir um bom lugar.
Perto das 22h, quando Luísa Sonza finalmente subiu ao palco acompanhada da MC Lorena, o Vale do Anhangabaú já estava completamente lotado, encerrando de vez o cenário esvaziado das primeiras horas do dia e dando o tom que seguirá madrugada adentro — mesmo com o retorno da chuva no finalzinho da noite.













