metropoles.com

Charanga, Vou de Táxi e mais: os principais blocos nesta segunda em SP

Metrópoles separou cinco opções para quem quer começar a semana curtindo o Carnaval nas ruas da cidade; confira atrações

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
imagem colorida mostra multidão em bloco de carnaval em 2023 - metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra multidão em bloco de carnaval em 2023 - metrópoles - Foto: Divulgação

São Paulo – Após um fim de semana de blocos lotados, o Carnaval da capital paulista chega a esta segunda-feira (12/2) com mais de 30 atrações programadas. Para ajudar os foliões de plantão a aproveitar a data, o Metrópoles separou cinco opções que são destaque na programação do dia. Tem bloco de forró, de música popular brasileira e até desfile só com os hits dos anos 1990. Confira:

0

Espetacular Charanga do França

Tradicional bloco da Santa Cecília, a Espetacular Charanga do França desfila pelo bairro nesta segunda-feira (12/2). O bloco não tem trio elétrico — o público vai caminhando junto com a banda, que sai pontualmente às 9h. Para ajudar o som a chegar mais longe, a equipe da Charanga sugere que os foliões cantem junto com o grupo, fazendo com que a música alcance quem está distante da banda.

Itinerário: R. Imaculada Conceição 134, R. Barão de Tatuí, R. Jaguaribe, R. Martim Francisco, R. Frederico Abranches, Largo Santa Cecília
Desfile: 9h
Dispersão: 14h

Bloco Vou de Táxi

Hits como “Olha a onda”, de Tchakabum, e “Cilada”, do grupo Molejo, são alguns exemplos de músicas que fizeram sucesso nos anos 1990 e fazem parte do repertório do Vou de Táxi. Em 2024, o bloco desfila no Ibirapuera e promete agitar os foliões saudosistas da década.

Itinerário: Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, entre Obelisco e Monumento às Bandeiras
Concentração: 11h
Desfile: 12h
Dispersão: 16h

Forrozin

O forró tem seu espaço garantido no Carnaval paulistano no bloco de Mariana Aydar. Neste ano, o cantor Tato, da banda Falamansa, integra a programação do trio, que contará ainda com a presença de Abner Lima, Mestrinho, Bella Raiane e Cosme Vieira.

Itinerário: Av. Ipiranga 770, Av. São Luis, R. Xavier de Toledo, Praça Ramos 209
Concentração: 11h
Desfile: 12h
Dispersão: 16h

Bloco Filhos de Gil

O bloco que homenageia o cantor Gilberto Gil volta, neste ano, a desfilar na Vila Mariana, bairro onde foi criado. No repertório do cortejo, o público pode esperar sucessos do baiano, como “Andar com Fé”, “Toda Menina Baiana” e “Aquele Abraço”.

Itinerário: Av. Eng. Luiz Gomes Cardim Sangirardi, R. Dona Brígida, Av. Eng. Luiz Gomes Cardim Sangirardi
Concentração: 12h30
Desfile: 13h30
Dispersão: 17h30

Bloco Afro É di Santo

Os batuques do Bloco Afro É di Santo vão ecoar pelo Piraporinha, na zona sul da cidade, na tarde desta segunda-feira (12/2). O bloco vai percorrer o entorno da Casa de Cultura M’Boi Mirim, com o desfile “Macumbarias Femininas”. A abertura do cortejo terá a participação do grupo Maracatu Ouro do Congo.

Itinerário: R. Manuel Dias Leme, R. Estevão Fernandes, R. Jurema Araujo da Silveira, Av. Manuel de Siqueira, Passagem sem Denominação, R. Domingos Afonso Sertão, R. José Souto Maior, Av. Inácio Dias da Silva, R. Manuel Dias Leme
Concentração: 14h
Desfile: 15h
Dispersão: 19h

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?

Notificações