metropoles.com

Com chuva de confete e espuma, bloco infantil anima famílias em SP

Crianças de todas as idades pularam Carnaval com os pais neste domingo (11/2) no bloco infantil Gente Miúda, na Pompeia, zona oeste de SP

atualizado

Compartilhar notícia

Jessica Bernardo/Metrópoles
Foto colorida de mulher com peruca azul e óculos escuro carregando um bebê com diversas pessoas ao fundo durante bloco de Carnaval em São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de mulher com peruca azul e óculos escuro carregando um bebê com diversas pessoas ao fundo durante bloco de Carnaval em São Paulo - Metrópoles - Foto: Jessica Bernardo/Metrópoles

São Paulo — Com muito confete e espuma, dezenas de famílias “invadiram” a Avenida Alfonso Bovero, na Pompeia, zona oeste de São Paulo, para curtir o bloco infantil Gente Miúda, na manhã deste domingo (11/2), segundo dia de Carnaval.

Crianças de todas as idades brincavam com os pais e esbanjavam fantasias dos mais variados tipos. Entre super-heróis, princesas e personagens de desenhos animados, o Metrópoles encontrou Thaís Ferreira e seu filho Marcelinho vestidos de pirata.

0

A cadeira de rodas de Marcelinho foi transformada em um grande navio, comandado pelo pequeno marinheiro pirata que interagia animado durante a concentração do bloco.

“Eu sempre tento incluir a cadeira de rodas na brincadeira. Todo Carnaval eu fantasio ele e a cadeira”, disse a mãe.

Lucelia Regina veio com a filha, o genro e o neto para o bloco. Ela conta que o Carnaval é uma festa tradicional na família. “Minha mãe levava a gente nos bailes de Carnaval no salão, depois eu levava ela [filha]. É bem gostoso participar”, diz.

Este ano, eles decidiram estrear no bloquinho infantil. Filha de Lucelia, Natália Espindola aprovou o evento. “Tudo organizado, tem policiamento. É bem tranquilo”, afirma.

Com o filho de 9 meses no colo, a advogada Luma Diniz diz que o bloco infantil é bom para as crianças e também para os papais carnavalescos.

“A gente não perde um. Eu sempre fui para o Carnaval, inclusive grávida. Agora a gente curte junto [com o bebê]”, diz.

A movimentação grande no bairro foi aproveitada também pelos ambulantes, que vendiam, além das bebidas, sprays de espuma e confetes.

Grávida de 6 meses, Fernanda Carvalho veio com o marido para o evento para fazer uma grana extra, vendendo itens carnavalescos. Ela diz que a meta é pagar o enxoval da criança com as vendas.

“Ontem, a gente comprou o berço [com as vendas]. Hoje, a gente quer comprar o armário”, afirma.

O bloco também recebeu a visita de um ônibus itinerante de uma loja de fantasias.

A gerente de marketing da loja, Bruna Ferreira, diz que é uma oportunidade de tornar a marca mais conhecida entre os pais. “É algo que a gente usa para divulgar a marca lá na frente”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?