Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Chama o Samu! Servidor é detido após pegar ambulância para ver a ex

Homem foi detido por guardas municipais em bar na cidade de Salto (SP), enquanto ingeria bebida alcoólica com a ambulância estacionada

23/04/2026 18:51, atualizado 24/04/2026 16:03
Hugo Barreto/Metrópoles
Ambulâncias do Samu

Um servidor municipal de Capivari foi detido após pegar uma ambulância do município para visitar a ex-namorada na cidade de Salto, no interior de São Paulo. O caso ocorreu na madrugada da segunda-feira (20/4).

Segundo o delegado Bruno Rocha Silvério, que estava de plantão no momento do registro da ocorrência, o homem, de 51 anos, sabia que alguns veículos oficiais do município de Capivari ficavam em um pátio com a chave ignição.

Com essa informação, o servidor teria tomado uma ambulância durante a madrugada com o objetivo de se encontrar com uma ex-namorada, com quem teria tido um “término recente”.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A irregularidade foi descoberta porque, após a tentativa, o homem foi a um bar, também na cidade de Salto, com a ambulância.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP
“A questão de estar no bar com a ambulância acabou chamando atenção dos frequentadores, que acionaram a Guarda Municipal de Salto”, afirmou o delegado.

Na abordagem, os agentes reconheceram que o servidor estava alcoolizado, mas ele não foi autuado por embriaguez pois não estava conduzindo o veículo no momento em que foi detido.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele foi detido por peculato e encaminhado à Delegacia de Itu, onde foi ouvido e liberado. O veículo foi recolhido e devolvido ao órgão responsável.

Ainda de acordo com o policial, será instaurado um inquérito para apurar se o homem tinha permissão para pegar o veículo, se houve autorização de terceiros, se já tinha acesso, entre outros pontos. A investigação será conduzida pelo DP de Salto.

Metrópoles procurou a Prefeitura de Capivari, que afirmou que o caso se encontra em “apuração administrativa”. Ainda segundo a Prefeitura, o servidor foi afastado pelo período de 60 dias. O processo tramita sob sigilo.