Verão em pleno outono: sábado será de calorão e chuva. Veja a previsão

Segundo o Inmet, a capital paulista terá um sábado (2/5) de forte calor e muito sol. Mas, a partir da tarde, há previsão de chuvas. Confira

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

William Cardoso/Metrópoles
Imagem mostra chapéu e vendedor ambulante
1 de 1 Imagem mostra chapéu e vendedor ambulante - Foto: William Cardoso/Metrópoles

Depois de um feriado para descansar — isso para quem não estava de plantão em seu trabalho –, o morador da cidade de São Paulo vai encarar um sábado (2/5) de muito sol e calor, dia típico de verão, mas em plena estação de outono.

Essa é a expectativa dos profissionais do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo a previsão do tempo, a temperatura máxima na capital paulista deverá atingir os 33ºC. A mínima será de 18ºC.

Previsão do tempo no estado

Já a Defesa Civil prevê que, entre a noite de sexta (1º/5) e a madrugada do sábado, o tempo segue estável na maior parte do estado de São Paulo, com presença de nuvens variando ao longo do período.

Mas, segundo o órgão, apesar do predomínio de condições firmes, há chance de chuvas fracas e isoladas, principalmente na faixa leste, influenciadas pelo calor e pela umidade vinda do oceano.

Temperaturas

Ao longo da noite, as temperaturas entram em declínio gradual, proporcionando uma sensação mais amena nas primeiras horas da manhã. O aumento da umidade favorece a formação de nevoeiros, sobretudo no leste paulista, o que pode reduzir a visibilidade em alguns pontos. Esses nevoeiros tendem a se dissipar de forma gradual ao amanhecer, conforme o aquecimento avança durante o dia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?