metropoles.com

Bares e restaurantes terão de servir água filtrada gratuitamente em SP

Governador Tarcísio de Freitas sancionou projeto de lei que manda bares e restaurantes servirem água filtrada gratuitamente

atualizado

Compartilhar notícia

Governo do Estado de São Paulo
Imagem colorida mostra o governador Tarcísio de Freitas, cercado de secretários, falando em um púlpito - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o governador Tarcísio de Freitas, cercado de secretários, falando em um púlpito - Metrópoles - Foto: Governo do Estado de São Paulo

São Paulo — O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionou, nesta quarta-feira (13/9), o projeto de lei que torna obrigatório a bares, restaurantes, lanchonetes, padarias “e similares” fornecerem água filtrada à vontade, gratuitamente, em todo o estado de São Paulo.

A lei já era válida na cidade de São Paulo mas, conforme o Metrópoles mostrou em março, uma ação judicial proposta pela Confederação Nacional do Turismo suspendeu a aplicação da norma a pedido de donos de restaurante da cidade.

O projeto de lei era de autoria do deputado Átila Jacomussi (Solidariedade). O governo ainda deverá publicar um decreto determinando como será feita a fiscalização da lei e quais serão as punições aos estabelecimentos que descumprirem a regra.

O texto, aprovado pela Assembleia Legislativa em agosto, foi sancionado sem vetos por parte de Tarcísio. Os estabelecimentos terão de fixar em local visível um cartaz informando sobre a gratuidade da água potável.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?