metropoles.com

Tarcísio vai hospedar Bolsonaro mais uma vez no Palácio após alta

Governador Tarcísio de Freitas vai receber Jair Bolsonaro pela terceira vez; ex-presidente deve permanecer em São Paulo até a próxima semana

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo S. Camargo/Governo de SP
Imagem colorida do ex-presidente Jair Bolsonaro ao lado de governador Tarcísio de Freitas, ambos de terno de gravata em pé em evento de formatura da academia militar de são paulo - metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do ex-presidente Jair Bolsonaro ao lado de governador Tarcísio de Freitas, ambos de terno de gravata em pé em evento de formatura da academia militar de são paulo - metrópoles - Foto: Marcelo S. Camargo/Governo de SP

São Paulo — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se recupera de duas cirurgias feitas nessa terça-feira (12/9), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, vai se hospedar mais uma vez no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, a convite do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), assim que receber alta.

Como adiantou o colunista Igor Gadelha, Bolsonaro deverá permanecer em São Paulo até a próxima semana. O ex-presidente já passou por dois procedimentos cirúrgicos — uma endoscopia digestiva e uma correção de desvio de septo nasal — e ainda deve ser submetido a outra cirurgia para corrigir alças intestinais.

Essa é a quinta vez que Bolsonaro é submetido a procedimentos cirúrgicos no sistema digestivo, em decorrência do atentado a faca que ele sofreu em Juiz de Fora (MG), em setembro de 2018, durante a campanha presidencial.

0

O Hospital Vila Nova Star informou que Bolsonaro se encontra “em recuperação” e ainda não há previsão de alta médica. Na tarde desta terça, o ex-presidente Jair Bolsonaro postou uma foto, que teria sido tirada durante uma das cirurgias, na rede social X (antigo Twitter), dizendo “mais uma etapa vencida”.

Principal aliado de Bolsonaro no estado, o governador Tarcísio de Freitas tem evitado os jornalistas desde que se tornou pública a informação de que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel do Exército Mauro Cid, fechou acordo de delação premiada.

Essa será a terceira vez que Bolsonaro ficará hospedado no Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do governador. No segundo “pernoite” do ex-presidente na sede do governo paulista, deputados de oposição questionaram Tarcísio sobre a hospedagem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?