metropoles.com

GDF vai regularizar trechos de Vicente Pires que são da União

Rollemberg anunciou que a Terracap conduzirá o processo de venda de lotes das Glebas 2 e 4, pertencentes ao governo federal

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Vicente Pires
1 de 1 Vicente Pires - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) irá regularizar os terrenos de Vicente Pires que pertencem à União. O processo de legalização das Glebas 2 e 4 será conduzido pelo Executivo local, conforme anunciou Rodrigo Rollemberg (PSB) nesta quinta-feira (12/4).

Segundo o governador, a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) assinou um Plano de Trabalho no qual passa a responsabilidade de regularização para a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap). “Agora, as Glebas 2 e 4, que são da União, poderão ter o processo de regularização e de venda direta acelerados, como estamos fazendo com os trechos 1 e 3 de Vicente Pires”, explicou Rollemberg.

Vicente Pires tem em torno de 80 mil habitantes. A região é dividida em quatro Glebas: a 1 e a 3 são da Terracap. Em novembro de 2017, a empresa lançou o edital de convocação para os moradores dessas áreas comprarem os lotes, avaliados entre R$ 33,5 mil e R$ 135 mil.

O Trecho 1, com registro impugnado na Justiça, compreende a região do Jóquei. O Trecho 3 fica na área da Colônia Agrícola Samambaia.

Segundo o GDF, o licenciamento ambiental dos Trechos 2 e 4 foi finalizado há dois anos. A autorização possibilitou obras de pavimentação e de drenagem.

Confira o anúncio do governador Rodrigo Rollemberg, feito em vídeo publicado nas redes sociais:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?