*
 

O Governo do Distrito Federal (GDF) irá regularizar os terrenos de Vicente Pires que pertencem à União. O processo de legalização das Glebas 2 e 4 será conduzido pelo Executivo local, conforme anunciou Rodrigo Rollemberg (PSB) nesta quinta-feira (12/4).

Segundo o governador, a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) assinou um Plano de Trabalho no qual passa a responsabilidade de regularização para a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap). “Agora, as Glebas 2 e 4, que são da União, poderão ter o processo de regularização e de venda direta acelerados, como estamos fazendo com os trechos 1 e 3 de Vicente Pires”, explicou Rollemberg.

Vicente Pires tem em torno de 80 mil habitantes. A região é dividida em quatro Glebas: a 1 e a 3 são da Terracap. Em novembro de 2017, a empresa lançou o edital de convocação para os moradores dessas áreas comprarem os lotes, avaliados entre R$ 33,5 mil e R$ 135 mil.

O Trecho 1, com registro impugnado na Justiça, compreende a região do Jóquei. O Trecho 3 fica na área da Colônia Agrícola Samambaia.

Segundo o GDF, o licenciamento ambiental dos Trechos 2 e 4 foi finalizado há dois anos. A autorização possibilitou obras de pavimentação e de drenagem.

Confira o anúncio do governador Rodrigo Rollemberg, feito em vídeo publicado nas redes sociais: