metropoles.com

União Europeia quer aprovar na semana que vem embargo a petróleo russo

Segundo agências internacionais de notícias, o embargo do petróleo será o maior e mais importante passo no sexto pacote de sanções do bloco

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
Imagem colorida de bandeiras azuis com estrelas amarelas da União Europeia, dispostas uma ao lado da outra, tremulando, com um prédio ao fundo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de bandeiras azuis com estrelas amarelas da União Europeia, dispostas uma ao lado da outra, tremulando, com um prédio ao fundo - Metrópoles - Foto: iStock

A União Europeia costura um embargo gradual ao petróleo russo. A sanção deve ser aprovada na próxima semana. Segundo agências internacionais de notícias, o embargo do petróleo será o maior e mais importante passo no sexto pacote de sanções da União Europeia.

O pacote também inclui sanções contra o maior banco da Rússia, o Sberbank, bem como medidas adicionais contra oligarcas, disseram autoridades.

0

Em declarações recentes, a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, defendeu que um “embargo total” ao petróleo, gás natural e carvão russos.

A punição ganhou mais força após a Alemanha anunciar que será “administrável” banir completamente o petróleo russo do país “dentro de dias”.

foram informadas pela A companhia estatal russa interrompeu  o fornecimento de gás natural para Polônia e Bulgária. A medida ocorreu na quarta-feira (27/4).

Em março, presidente americano, Joe Biden, anunciou a proibição das importações de petróleo, gás e carvão russo para os Estados Unidos.

Guerra

Rússia e Ucrânia vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), entidade militar liderada pelos Estados Unidos.

Na prática, Moscou vê essa possibilidade como uma ameaça à sua segurança. Sob essa alegação, invadiu o país liderado por Volodymyr Zelensky, em 24 de fevereiro.

A tensão no Leste Europeu voltou a subir após ao menos três ataques ucranianos contra o território russo. A escalada da violência também é influenciada pelo naufrágio do navio militar Moskva, maior embarcação de guerra russa no Mar Morto. A Ucrânia reivindicou o ataque.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?