metropoles.com

Principal navio de guerra russo afunda no Mar Negro após explosão

A embarcação perdeu estabilidade e afundou enquanto estava sendo rebocada durante uma tempestade, diz o governo russo

atualizado

Compartilhar notícia

Burak Akay/Anadolu Agency via Getty Images
Navio Russo Moska é seriamente danificado pelo exército ucraniano
1 de 1 Navio Russo Moska é seriamente danificado pelo exército ucraniano - Foto: Burak Akay/Anadolu Agency via Getty Images

O navio Moskva, maior cruzador de mísseis russo, afundou após explosão. A embarcação, ancorada no Mar Morto, pegou fogo e precisou ser removido. Nesta quinta-feira (14/4), a agência russa de notícias Interfax informou que o naufrágio ocorreu durante a remoção. A Ucrânia reivindica o ataque.

“A embarcação perdeu estabilidade e afundou enquanto estava sendo rebocada durante uma tempestade”, destacou. A agência cita o Ministério da Defesa da Rússia.

Moskva era principal navio de guerra da Rússia no Mar Morto. Na quarta-feira (13), ele precisou ser completamente evacuado após incêndio que provocou a explosão da carga que estava estocada no local.

A embarcação é um cruzador de mísseis e uma das estrelas da esquadra de guerra da Rússia. A construção do navio terminou em 1982, sendo o projeto ainda fruto dos esforços bélicos da União Soviética, que só foi desfeita em 1989.

Negociações

O governo russo exige o esboço de um hipotético tratado de paz para reunir os presidentes Vladimir Putin, da Rússia, e Volodymyr Zelensky, da Ucrânia.

Ao conversar com repórteres nesta quinta-feira (14/4), o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, condicionou o encontro ao que chamou de “texto pronto” para ser assinado.

“O presidente [Putin] nunca recusou tal reunião, mas devem estar preparadas as condições adequadas, nomeadamente o texto do documento”, explicou.

Diversas vezes, Zelensky pediu para se encontrar com Putin e negociar um possível acordo de paz. Até então, apenas negociadores dos governos e os chefes da diplomacia de cada país participaram das discussões.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações