metropoles.com

União Europeia inicia vacinação contra o novo coronavírus neste domingo

Grupos prioritários, como idosos e profissionais de saúde, receberão as primeiras doses do imunizante da Pfizer/BioNTech

atualizado

Compartilhar notícia

Nicolas Economou/NurPhoto via Getty Images
vacina pfizer começa a vacinar os americanos na segunda dia 14
1 de 1 vacina pfizer começa a vacinar os americanos na segunda dia 14 - Foto: Nicolas Economou/NurPhoto via Getty Images

Os 27 países da União Europeia iniciam, a partir deste domingo (27/12), a campanha de vacinação contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2).

No primeiro momento, os europeus recebem o imunizante produzido pela farmacêutica norte-americana Pfizer em parceria com a alemã BionTech.

Essas primeiras doses vão para grupos considerados prioritários, como profissionais de saúde e pessoas com mais de 60 anos de idade.

Os suprimentos aumentarão com o tempo, e todos os adultos, segundo prevê a Comissão Europeia, deverão ser vacinados em 2021.

“Estamos começando a virar a página de um ano difícil”, assinalou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em comunicado. Assista:

A Comissão Europeia autorizou o uso da vacina da Pfizer no último dia 21 de dezembro. Há acordo com outros cinco desenvolvedores de imunizantes contra o novo coronavírus.

No total, o bloco negociou 2 bilhões de doses. Dessas, 300 milhões são da Pfizer, 400 milhões da AstraZeneca e 160 milhões da Moderna.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Europa registrou, até o momento, 25,1 milhões casos de Covid-19 e 551,7 mil mortes em decorrência da doença.

O continente é o segundo mais atingido pela pandemia, atrás apenas das américas, com 34,4 milhões casos e 840,1 mil mortes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?