Torres gêmeas com mais de 100 metros são implodidas na Índia. Vídeo

Condomínio foi alvo de decisão judicial, após constatadas irregularidades na obra. Ao todo, 3,5 mil kg de explosivos foram utilizados

atualizado 28/08/2022 16:03

torres implodidas na índia Reprodução
Um conjunto residencial de duas torres, com mais de 100 metros de altura cada, foi implodido em Nova Délhi, capital da Índia, neste domingo (28/8).

O local foi alvo de uma ordem de demolição aplicada pelo Supremo Tribunal do país, no ano passado, após a constatação de irregularidades.

Ao todo, 3,5 mil kg de explosivos foram utilizados para garantir a implosão controlada. A derrubada aconteceu numa questão de segundos. As torres ficavam na região de Noida, subúrbio da cidade.

Veja:

Vizinhos e animais de rua foram retirados das proximidades como medida de precaução. A equipe de demolição foi liderada por Joe Brinkmann.

Em entrevista para a imprensa local, ele destacou o sucesso do cumprimento da decisão judicial como um “feito notável de engenharia”.

No processo que tramitou na Suprema Corte indiana, ficou evidenciado que as estruturas das torres foram construídas ilegalmente em conluio com o poder público.

Mais lidas
Últimas notícias