metropoles.com

Russos em Kharkiv, na Ucrânia, estão se rendendo, diz prefeito

Oleg Synegubov, prefeito da segunda maior cidade da Ucrânia, afirma que russos estão implorando aos moradores da região por comida e água

atualizado

Redes sociais/Reprodução

O prefeito de Kharkiv, na Ucrânia, Oleg Synegubov, anunciou, neste domingo (27/2), que soldados russos estão se rendendo às forças ucranianas situadas na segunda maior cidade do país. As tropas militares da Rússia invadiram a região nesta manhã, provocando confrontos violentos.

A informação foi compartilhada pelo prefeito nas redes sociais. Synegubov afirma que os soldados russos capturados relataram desconhecer as ordens militares da Rússia. “Eles não tem ligação nenhuma com o comando central, não entendem e não conhecem suas ações”, disse.

Veja:

Segundo o prefeito, os soldados do país inimigo relataram que não recebem comida e água desde o início do conflito, e que os veículos militares não possuem reservas de combustível.

“Estão deixando as suas posições, os soldados russos estão a tentar se esconder entre os civis, implorando às pessoas por roupas e comida. Porque ’em casa’ ninguém os espera”, prosseguiu.

Synegubov pede ainda para que os moradores da região de Kharkiv tenham cuidado e “não abram a porta para estranhos”. “Não ajudem o agressor russo a se esconder. Somos fortes, os únicos na terra deles. Não vamos desistir! Glória à Ucrânia!”, finaliza o prefeito.

Invasão

O prefeito de Kharkiv, Oleh Synyehubov, anunciou, neste domingo (27/2), que tropas russas entraram na cidade ucraniana, após quatro dias de ataques.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
Publicidade do parceiro Metrópoles 7
0

Localizada perto da fronteira com a Rússia, Kharkiv é a segunda maior cidade da Ucrânia. Mais cedo, Synyehubov afirmou que parte central da cidade está sem energia elétrica e pediu que habitantes permaneçam nos abrigos.

Mais cedo, armamentos russos atingiram um gasoduto em Kharkiv, segundo o serviço estatal de comunicações especiais da Ucrânia.






Quais assuntos você deseja receber?